domingo, 29 de agosto de 2010

Discurso de posse do IFAP, Campus Laranjal do Jari



Magnífico Reitor, Professor Doutor Emanuel Alves de Moura, em nome de quem cumprimento as autoridades presentes a este evento; prezados colegas docentes, técnicos, familiares, amigos e demais presentes.
Hoje é 25 de agosto, dia do soldado: uma data estratégica para a história do Brasil e para todos nós que mormente tomamos posse, pois esta data nos fará lembrar que somos soldados, sobretudo pela coragem de dividir para somar, pois largamos o conforto das nossas casas em Macapá ou em outros Municípios e/ou Estados para estarmos aqui.
Poderíamos ter ficado onde estávamos, mas queríamos mais. Nesse "mais" encontra-se o compromisso de melhorar nosso país; de desbravar a nossa tão querida Amazônia; de conquistar as comunidades do Município de Laranjal do Jari.
Hoje cada um de nós se torna uma gente do Estado; da União Federal. Cada um de nós se torna responsável pelo cumprimento do dever ético de bem servir. de jurar sobre a bandeira brasileira que palntará uma semente de esperança e certeza no coração de cada cidadão que a partir de hoje aposta no Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia do Amapá como um órgão de excelência na educação técnica e tecnológica.
O Município de Laranjal do Jari está de parabéns porque não precisa deslocar muitos de seus cidadãos para outros Municípios ou para outros Estados da Federação. O Instituto Federal está aqui para realizar sonhos.
Hoje damos o pontapé inicial de uma jornada que se renova para servir a este Município que nos recebe com braços maternos.
O Instituto Federal na sua centenária jornada tem o compromisso com a formação total do cidadão; de uma forma célere, buscando efetivar o direito fundamental à educação, lançando no mercado de trabalho profissionais conscientes das necessidades de um mercado urgente e globalizado.
Essas são algumas razões pelas quais JURO CUMPRIR FIELMENTE AS ATRIBUIÇÕES DO MEU CARGO E CONCITO A CADA UM DOS COLEGAS QUE FAZEM PARTE DESTA EQUIPE A SE MANTER COMO UM SOLDADO QUE SÓ FICA SATISFEITO QUANDO GANHA A BATALHA. E a nossa batalha colegas e presentes é diária; é constante; é perene em busca da inclusão e da formação de cidadãos. Com isso, é possível colaborar com a eliminação de todas as formas de discriminação, a exemplo do que prevê a Convenção de Salamanca; Convenção de Belém do Pará e tantos outros Documentos Internacionais, construindo uma sociedade mais livre, mais justa e mais solidária, fortalecendo a efetividade dos objetivos da República Federativa do Brasil. OBRIGADA. Laranjal do Jari, AP, 25 de agosto de 2010.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

POLÍTICAS PÚBLICAS, DESENVOLVIMENTO, UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E OUTRAS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS NO AMAPÁ

Olá pessoal, queria divulgar o lançamento do livro POLÍTICAS PÚBLICAS, DESENVOLVIMENTO, UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E OUTRAS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS NO AMAPÁ, no qual eu participo com um artigo:
"A DEFESA DO MEIO AMBIENTE PELO BATALHÃO AMBIENTAL DO STADO DO AMAPÁ".

Data: 17/08/2010
Local: Biblioteca da Estácio Faculdade do Amapá
Entrada Franca


Ocorrerá também, no evento, a noite de autógrafos.

Espero você lá!