sábado, 13 de novembro de 2010

Amapaenses participarão de Festival de Arte e Cultura no DF

Obras de duas servidoras do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foram selecionadas para integrar a programação do Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado no Distrito Federal, de 24 a 28 de novembro. O evento deverá reunir cerca de quatro mil artistas, dentre servidores e alunos dos institutos federais.

A professora Ângela Utzig e a pedagoga Maria Veramoni Coutinho, do campus Laranjal do Jari, irão apresentar produções artísticas nas modalidades de Literatura e Artes Plásticas, respectivamente. O universo e a trajetória feminina foram as principais fontes de inspiração utilizadas para compor o "Soneto da mulher e o trabalho" e a mostra "Tudo junto e misturado".

O reitor do Ifap, professor Emanuel Alves de Moura, vê a participação das servidoras no Festival como um marco nas atividades culturais do instituto. "A experiência que elas certamente irão compartilhar com o público interno ajudará a instituição na descoberta de novos talentos. É um grande exemplo e incentivo para os alunos, já que o estímulo à cultura está diretamente ligado ao ensino e à formação humana", finaliza.



Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
(96) 3223-5510


Nenhum comentário:

Postar um comentário