sábado, 13 de novembro de 2010

Três anos do Ifap: campus Laranjal do Jari arrecada mais de meia tonelada de alimentos



Empolgação e entusiasmo marcaram o aniversário de três anos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) no campus Laranjal do Jari, no último sábado 23/10. Uma gincana de arrecadação de alimentos mobilizou os alunos, que reuniram mais de meia tonelada de gêneros alimentícios. Com o apoio dos servidores, toda a programação cultural ficou por conta dos estudantes.

Dos 582 gêneros alimentícios contabilizados, 283 foram arrecadados pelo curso de Secretariado Escolar, 227 pelo de Secretariado e 72 pelo de Informática. Os alimentos serão doados nos próximos dias a entidades indicadas pelos próprios alunos.
 
Para a diretora geral do campus Laranjal do Jari, professora Ângela Utzig, a dedicação dos alunos e o resultado final foram surpreendentes. “Ficamos muito felizes em ver que, mesmo em semana de provas, todos se envolveram de alguma maneira. Sob o aspecto solidário, ficamos ainda mais satisfeitos. O que era para ser uma atividade letiva virou uma grande ação social. Apesar de apenas um curso ter recebido a medalha de ouro na gincana, todos são vencedores”, comemorou.

Na oportunidade, o reitor do Ifap, professor Emanuel Alves de Moura, além de parabenizar a iniciativa dos estudantes, enfatizou a trajetória do instituto. “É importante que todas as pessoas que vivem este momento conheçam a instituição. As aulas iniciaram no dia 8 de setembro de 2010, após três anos de trabalho. Sem dúvida, esta é uma fase memorável, pois temos a oportunidade de compartilhar um marco histórico com os nossos alunos pioneiros”, ressaltou.
Durante a programação, o reitor fez a entrega oficial do fardamento estudantil. Graciclede França, futura técnica em Secretariado Escolar, foi indicada pelos professores para receber o primeiro uniforme. “Este momento significa muito para mim porque respeito o instituto. Hoje, com o Ifap aqui no Vale do Jari, temos oportunidade de colocar não só um curso no currículo, mas de crescer profissionalmente. Por isso, encaro como uma honra e uma enorme responsabilidade ser a primeira aluna a vestir a camisa da instituição”, disse emocionada.
 
Programação cultural - reunindo cerca de vinte vozes, um coral formado por alunos de Secretariado Geral apresentou uma adaptação do clássico Oh Happy Day, em homenagem ao Ifap. Também um casal de estudantes de Secretariado Escolar representou a cultura local dançando o Pourri do Jari.

Sobre o Ifap - a história do Ifap começou em 25 de outubro de 2007, com a criação da Escola Técnica Federal do Amapá (Etfap). No dia 29 de dezembro de 2008, com a publicação da lei que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a então escola técnica federal foi transformada em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá.



Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
(96) 3223-5510

Nenhum comentário:

Postar um comentário