sábado, 13 de novembro de 2010

Gestores do Ifap participam da Reditec


De 9 a 12 de novembro, o reitor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), professor Emanuel Alves de Moura, e os diretores dos campi Macapá e Laranjal do Jari, Klenilmar Dias e Ângela Utzig, respectivamente, participam da 34ª Reunião de Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). O encontro está sendo realizado no município de Ipojuca (PE).
A pauta inclui debates sobre extensão, pesquisa, inovação tecnológica, políticas de assistência estudantil e rumos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Mais de 500 gestores e educadores participam de palestras, mesa redonda e visitas técnicas.


O encontro tem como proposta solidificar as relações entre as instituições que formam a Rede: 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet), uma universidade tecnológica, 25 escolas vinculadas a universidades federais e o Colégio Pedro II.

A reunião deste ano ocorre no momento de maior expansão da rede. O número de unidades de ensino, que era de 140 em 2002, chegará a 354 até o fim de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário